Suícidio Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Suícidio Social

Fórum sobre rock. Discuta, divulgue, pire!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 O Garoto que fazia listas de discos para comprar.

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
oldpunk
Admin
oldpunk


Mensagens : 284
Data de inscrição : 15/03/2012
Localização : xoxotolandia

O Garoto que fazia listas de discos para comprar. Empty
MensagemAssunto: O Garoto que fazia listas de discos para comprar.   O Garoto que fazia listas de discos para comprar. Icon_minitimeQua Set 12, 2012 8:48 am

Parte 1

Tudo começou quando ele tinha 13 anos , pulava a roleta e rachava a passagem com o cobrador , não fazia lanche na hora do recreio e também não viajava com a turma do colégio no final do ano ( o que tornou-o bem impopular, diga-se de passsagem) , tudo para economizar dinheiro . No final do mês conseguia comprar uns quatro ou cinco vinis. Surgiu a necessidade de fazer uma lista de prioridades ( Ramones , Sex Pistols , Stones ...) , uma lista simples de algumas dezenas de vinis , depois foi aumentando , até ele se dar conta que jamais conseguiria comprar tudo . Alguns discos eram importados e custavam a grana do mês inteiro , outros simplesmente não existiam nas lojas ( Tem algum disco dos Vibrators ?...aqui não é Sex Shopping , moleque ) .

Na virada do ano , comprava por preço de banana as agendas do ano anterior. Nelas fazia listas com as discografias das bandas e ao lado de cada disco colocava algum comentário ( Coisas do tipo ..essencial...Só comprar se estiver barato....tentar convencer o balconista a gravar numa fita k7 ..só se ficar milionário ... ) .Era o começo da loucura.

Aos 19 anos , já tinha umas seis agendas , algumas bandas ele nunca tinha ouvido mas as colocava na listagem toda a discografia...porque fazia isso ? Não sabia , no fundo tinha virado um vício , maior que o cigarro e o álcool... somente as garotas eram mais prazerosas que as tais malditas listas. Uma agenda somente Punk Rock , outra Rockabilly , Garage Rock , Rock Anos 60 , Blues.......e por ai vai , ele conhecia toda a história das bandas , e em alguns casos não tinha sequer escutado alguma coisa a respeito....piração.

Casou , virou pai e as tais listas continuavam crescendo , novos nomes , atualizaçoes...Porque ?...merda ele simplesmente não sabia. Surgiu os cds , as importadoras de cds , as locadoras de cds ..um novo mundo de possibilidades e descobertas ..e aquele sentimento quixotesco de que jamais ficaria saciado, sempre teria um som a ser revelado , os discos fora de catalogo...os piratas....Nessa época ele já tinha 500 vinis , 300 fitas k7 e quase 300 cds.

Ficava imaginando se existia alguém no mundo com a mesma doença , e a dependência aumentou ainda mais com o surgimento dos DVDs , Livros ...e tudo que tivesse referência com a musica , ele queria compartilhar com alguém....conversar com alguém...mas ninguém teria como entender...ou teria ? Ficou preocupado quando notou os mesmos sintomas no seu filho , inumeras vezes tinha o surpreendido revirando seu acervo musical , atrás de algum disco. Seria alguma maldição? Será que ele também seria um escravo das listas.


Última edição por oldpunk em Qua Set 12, 2012 11:43 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://jackoldpunk.blogspot.com/
Pirocca
Admin



Mensagens : 344
Data de inscrição : 13/03/2012

O Garoto que fazia listas de discos para comprar. Empty
MensagemAssunto: Re: O Garoto que fazia listas de discos para comprar.   O Garoto que fazia listas de discos para comprar. Icon_minitimeQua Set 12, 2012 2:25 pm

outra história tua old? fuck! tu tem 300 discos e cds e talz? to com 200 cds e uns 50 lps... e já me acho um demente, minha mãe fica de cara que gasto toda grana em cds... sempre que chega um em casa ela diz "tu mandou vir mais um cd?!?!" e o meu coroa "deixaaaa ele que é o q faz o guri feliz!"

doença! vicio dos bons! tenho um outro amigo que tem uma coleçao gigantesca de cds e poxa, só quem é doente assim sabe como é!
Ir para o topo Ir para baixo
https://suicidiosocial.forumeiro.com
oldpunk
Admin
oldpunk


Mensagens : 284
Data de inscrição : 15/03/2012
Localização : xoxotolandia

O Garoto que fazia listas de discos para comprar. Empty
MensagemAssunto: Re: O Garoto que fazia listas de discos para comprar.   O Garoto que fazia listas de discos para comprar. Icon_minitimeQua Set 12, 2012 4:27 pm

cara tentei disfarçar .. sei lá pra ficar mais escritor...menos doido .....mas é sim....aqui em casa tem uma peça ( caverna) onde eu guardo toda essa tranqueira ( ninguém limpa...só eu )....as fitas k7 já eram...agora são os hds externos...mas tem ainda umas 10 k7s ainda
Ir para o topo Ir para baixo
http://jackoldpunk.blogspot.com/
Pirocca
Admin



Mensagens : 344
Data de inscrição : 13/03/2012

O Garoto que fazia listas de discos para comprar. Empty
MensagemAssunto: Re: O Garoto que fazia listas de discos para comprar.   O Garoto que fazia listas de discos para comprar. Icon_minitimeQua Set 12, 2012 9:09 pm

eaheuaheuauheuaeu mas é q eu sou teu fã, e li todo manual de sobrevivencia e talz, quem ta por aí nem ta ligado, mas é um começo de um novo bom livro! não pare old! sei que agora estamos em poucos (apesar de que volta e meia aprece uns caras do nada, e somem), mesmo que não tenha tempo pra postar constantemente, não deixe de postar, um leitoR fiel tu tens!
Ir para o topo Ir para baixo
https://suicidiosocial.forumeiro.com
caio_ramone

caio_ramone


Mensagens : 119
Data de inscrição : 15/03/2012
Localização : Manaus-AM

O Garoto que fazia listas de discos para comprar. Empty
MensagemAssunto: Re: O Garoto que fazia listas de discos para comprar.   O Garoto que fazia listas de discos para comprar. Icon_minitimeQua Set 12, 2012 10:33 pm

Muito legal o texto. E old, tu ja tem tudo isso de vinil e cd mesmo ?? A tua caverna deve ser muito louca mesmo hehehehe.

E eu pensava que eu tinha muito cds...agora que eu passei de cem cds. Quanto ao vinil, é um vicio novo pra mim, não tenho nem dez ainda e pra achar vinil por aqui é muito dificil...Uma coisa que eu tenho muito é livro,hq e dvd, ja tenho dois armários cheios...



Ir para o topo Ir para baixo
oldpunk
Admin
oldpunk


Mensagens : 284
Data de inscrição : 15/03/2012
Localização : xoxotolandia

O Garoto que fazia listas de discos para comprar. Empty
MensagemAssunto: Re: O Garoto que fazia listas de discos para comprar.   O Garoto que fazia listas de discos para comprar. Icon_minitimeQua Set 12, 2012 11:36 pm

Bem não é inicio de nenhum livro..é so um conto.....tenho muito cds...tipo uns 500 , umas 10 fitas k7..das bandas onde toquei e dos amigos....vinil tive que vender...fiquei so com os classicos..uns 150....e 20 mil discos em mp3....( mas ai coloco junto todos os cds e vinis que eu ripei )..da um hd de 1 tera ..depois tenho muita HQ ( pdf ) , livros ( Pdf e reais I , revistas ( tenho a bizz completa )....rsrsrssr..como sou louco tenho tres hds de um tera...um no pc ( fica inviavel escolher um disco na estante ).. meu pc é ligado no som ai fica barbada escutar o que quero ( Organizado por bandas em ordem alfabetica.....tipo ac dc..toda a discografia , albuns dos caras antes da banda..depois )...um hd externo copia do que tenho no pc (....que fica guardado nunca uso ) e outra copia de segurança......conseguiram entender??? garotas e musica....um belo par de vicios..e o melhor os dois conseguem conviver juntos
Ir para o topo Ir para baixo
http://jackoldpunk.blogspot.com/
Pirocca
Admin



Mensagens : 344
Data de inscrição : 13/03/2012

O Garoto que fazia listas de discos para comprar. Empty
MensagemAssunto: Re: O Garoto que fazia listas de discos para comprar.   O Garoto que fazia listas de discos para comprar. Icon_minitimeQui Set 13, 2012 3:58 pm

poutz! demais! mas to me encaminhando pra isso também ehaUEHAUhuea

bah, talvez possamos criar uma sessão aqui no off topics mesmo pra falar de HQ. Nunca fui ligado nisso, porém, curto afu. Só li Transmetropolitan, pq o cara é mtttttt anti herói e acho do caralho e alguams paradas do robert crumb. Ai sempre fico na duvida, por onde começar a ler e talzm, tenho medo de ler alguma edição que seja uma bosta e me desanimar. Nem os clássicos eu conheço! E tenho mó preguiça de ficar pesquisando sobre isso.
Ir para o topo Ir para baixo
https://suicidiosocial.forumeiro.com
oldpunk
Admin
oldpunk


Mensagens : 284
Data de inscrição : 15/03/2012
Localização : xoxotolandia

O Garoto que fazia listas de discos para comprar. Empty
MensagemAssunto: Re: O Garoto que fazia listas de discos para comprar.   O Garoto que fazia listas de discos para comprar. Icon_minitimeQui Set 13, 2012 10:40 pm

na real as HQs é um fetiche novo .....curto as de terror e ficçao cientifica
Ir para o topo Ir para baixo
http://jackoldpunk.blogspot.com/
caio_ramone

caio_ramone


Mensagens : 119
Data de inscrição : 15/03/2012
Localização : Manaus-AM

O Garoto que fazia listas de discos para comprar. Empty
MensagemAssunto: Re: O Garoto que fazia listas de discos para comprar.   O Garoto que fazia listas de discos para comprar. Icon_minitimeSex Set 14, 2012 11:22 am

EI oldpunk, ja que tu gosta de hqs de terror, tu já leu o "Neonomicon" ?, é uma historia criada por Alan moore baseada em contos do H.P. Lovecraft. Achei muito legal, tem umas parte bem tensas.

O Garoto que fazia listas de discos para comprar. Neonomicon_Cover
Ir para o topo Ir para baixo
Cabra da Pext




Mensagens : 13
Data de inscrição : 07/08/2012

O Garoto que fazia listas de discos para comprar. Empty
MensagemAssunto: Re: O Garoto que fazia listas de discos para comprar.   O Garoto que fazia listas de discos para comprar. Icon_minitimeQua Set 19, 2012 11:33 am

Tem uma hq que eu gosto muito, ela é tem mais haver com o sobrenatural do que propriamente com o terror, mas é muito interessante a forma como o personagem principal é construído, como ele se auto destrói enquanto "salva" o mundo.

O nome é hellblazer, alguém pode já ter assistido o filme constantine que foi feito inspirado pela hq já que constatine é o nome do hellblazer porém, o filme não tem nmuito haver com a hq não.
Ir para o topo Ir para baixo
oldpunk
Admin
oldpunk


Mensagens : 284
Data de inscrição : 15/03/2012
Localização : xoxotolandia

O Garoto que fazia listas de discos para comprar. Empty
MensagemAssunto: Re: O Garoto que fazia listas de discos para comprar.   O Garoto que fazia listas de discos para comprar. Icon_minitimeQua Set 19, 2012 12:31 pm

cara na real o cara das Hqs é o NEMPUnk...meu filho....todas essas que voces mencionaram...ele tem..eu to lendo a coleçao heavy metal uma revista gringa com altos desenhos e historias
Ir para o topo Ir para baixo
http://jackoldpunk.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





O Garoto que fazia listas de discos para comprar. Empty
MensagemAssunto: Re: O Garoto que fazia listas de discos para comprar.   O Garoto que fazia listas de discos para comprar. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O Garoto que fazia listas de discos para comprar.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O Garoto que fazia listas de discos para comprar. ( 2ª Parte – Final )
» Onde comprar?
» Camisetas de Bandas , onde comprar ?
» Contatos Para Aquisição de LP's
» Site para baixar livros e revistas?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Suícidio Social :: Off Topics :: Bate Papo-
Ir para: