Suícidio Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Suícidio Social

Fórum sobre rock. Discuta, divulgue, pire!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Matéria sobre Rockabilly

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Davi_Lima




Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/03/2012

Matéria sobre Rockabilly Empty
MensagemAssunto: Matéria sobre Rockabilly   Matéria sobre Rockabilly Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 11:50 am

Fica aew um link que tem uma matéria bem egalzinha
sobre rockabilly, dando umas dicas de sons e tudo mais.

Segue o link:
http://papodehomem.com.br/rockabilly-e-isso-aqui/

Flw gurizada
Ir para o topo Ir para baixo
oldpunk
Admin
oldpunk


Mensagens : 284
Data de inscrição : 15/03/2012
Localização : xoxotolandia

Matéria sobre Rockabilly Empty
MensagemAssunto: Re: Matéria sobre Rockabilly   Matéria sobre Rockabilly Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 4:02 pm

acho que o rockabilly tem tudoa ver com o punk...acelera um rockabilly e voce tera o punk rock...pega um disco ao vivo do jerry lee lewis..sai do jack e os estripadores porque defendia essa tese....mas eu continuo acreditando
Ir para o topo Ir para baixo
http://jackoldpunk.blogspot.com/
Davi_Lima




Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/03/2012

Matéria sobre Rockabilly Empty
MensagemAssunto: Re: Matéria sobre Rockabilly   Matéria sobre Rockabilly Icon_minitimeQui Abr 12, 2012 11:49 am

Também vejo Rockabilly e Punk como estilos musicais bem parecidos. As mudanças que existem entre os dois estilos acho que se deve ao fato da época em que eles aconteceram...
A rebeldia por exemplo, acho que uma das características principais desses estilos... A rebeldia do rockabilly é mais romantica (inocente)... uma briga aqui, outra... as vezes causa de gurias.. uns pegas de carro e por aew vai.... Já o punk já é uma rebeldia mais agressiva na forma de se xspressar... é um lance mais intenso.. grande parte em contexto social... sem pudor nenhum de meter o dedo na cara de qualquer uma e falar o que pensa...

Não sei se consegui explicar direito a minha opinião... mas é por aew o esquema heuheuhe
Ir para o topo Ir para baixo
oldpunk
Admin
oldpunk


Mensagens : 284
Data de inscrição : 15/03/2012
Localização : xoxotolandia

Matéria sobre Rockabilly Empty
MensagemAssunto: Re: Matéria sobre Rockabilly   Matéria sobre Rockabilly Icon_minitimeQui Abr 12, 2012 5:58 pm

acho que a historia deles é parecida , o punk rock como estilo ( porque o punk rock como musica nasceu em nova york com os ramones ) , cresceu nos suburbios de londres , e o rockabilly com a populaçao caipira nos estados unidos..o lance dos tres acordes , das jaquetas de couro e por ai vai..esse papo vai longe
Ir para o topo Ir para baixo
http://jackoldpunk.blogspot.com/
MauricioKnevitz

MauricioKnevitz


Mensagens : 22
Data de inscrição : 15/03/2012
Localização : Porto Alegre, RS

Matéria sobre Rockabilly Empty
MensagemAssunto: Re: Matéria sobre Rockabilly   Matéria sobre Rockabilly Icon_minitimeQui Abr 12, 2012 8:59 pm

Eu também penso igual... Não vejo praticamente diferença nenhuma entre Ramones e Eddie Cochran por exemplo, que pra mim foi o avô do punk, basta ouvir "Summertime Blues", "Somethin' Else" ou "C'mon Everybody"... quer coisa mais punk que isso? Punk rock é o rockabilly distorcido, a própria proposta do punk rock como música era trazer de volta o rock 'n' roll dos anos 50, simples, rebelde, sem toda aquela chatice intelectual e artística do progressivo...

Além do mais, pra mim gostar de rock 'n' roll e não gostar de rockabilly pra mim é a mesma coisa que gostar de mulher e não gostar de buceta.
Ir para o topo Ir para baixo
oldpunk
Admin
oldpunk


Mensagens : 284
Data de inscrição : 15/03/2012
Localização : xoxotolandia

Matéria sobre Rockabilly Empty
MensagemAssunto: Re: Matéria sobre Rockabilly   Matéria sobre Rockabilly Icon_minitimeQui Abr 12, 2012 9:11 pm

nao vai ser a primeira vez que vao me chamar de sexista...mas um peitinho ( Natural ) e uma bundinha ( natural e de mulher....sem qualquer tipo de preconceito mas questao de preferencia ) tambem é de bom tom...yeahhhhhhh
Ir para o topo Ir para baixo
http://jackoldpunk.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Matéria sobre Rockabilly Empty
MensagemAssunto: Re: Matéria sobre Rockabilly   Matéria sobre Rockabilly Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Matéria sobre Rockabilly
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A grande Trepada - Rockabilly Voodoo
» Asteroides Trio - Punkabilly (Tributo Rockabilly ao Punk Nacional) (2013)
» Boatos sobre a volta do Megaupload ...
» Eles aindam acreditam, documentário sobre o underground

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Suícidio Social :: Off Topics :: Notícias Musicais-
Ir para: