Suícidio Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Suícidio Social

Fórum sobre rock. Discuta, divulgue, pire!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Manual de Sobrevivência - Bonus Tracks

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
oldpunk
Admin
oldpunk


Mensagens : 284
Data de inscrição : 15/03/2012
Localização : xoxotolandia

Manual de Sobrevivência - Bonus Tracks    Empty
MensagemAssunto: Manual de Sobrevivência - Bonus Tracks    Manual de Sobrevivência - Bonus Tracks    Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 11:06 pm

Bem assim como em todo o disco que uma banda grava existem canções deixadas para trás ( Bonus Tracks ) , quando resolvi publicar nesse forum a novela " Manual de Sobrevivência - Atravessando Vivo os Ano 80 " , muitas partes eu resolvi cortar , porque não tinham nada a ver com a historia , ou também porque eu não consegui localiza-las no tempo , não sabia em que época tinham acontecido...estava olhando aqui meus rascunhos e antes de joga-los no lixo resolvi colocar eles nesse espaço....não existem conexões entre os fatos , nem com o livro que escrevi....são mesmos sobras de estudio....nesse caso sobras literárias...bem literárias tambem não...porque eu não escrevo literatura.....são pequenas historias urbanas....


O Maluco comprador de vinis raros

Andar pelo centro de Porto Alegre , num sabado de manha com chuva , é como caminhar por um set de filmagens abandonado....tudo parece deprimente e sem vida...mas eu me senti confortavel, caminhava bem devagar sem me preocupar se estava me molhando ou não , me espreitando por debaixo das marquises...indo nos sebos de livros para sentir o cheiro do mofo e achar alguma reliquia por um preço camarada...tinha dez pilas no bolso , e meia duzia de cigarros...era um homem feliz com tão pouco.

Na subida da Borges de Medeiros , antes de chegar a escadaria, a chuva torno-se torrencial e por mais estiloso que fosse andar na chuva...eu me escondi em baixo de uma marquise de uma farmacia que não tinha aberto ainda. Resolvi fumar o primeiro dos cigarros do dia....encher de nicotina o meu jovem pulmao sulista e ver a fumaça se perder no infinito....estava absorto nos meus pensamentos solitarios , quando escuto uma voz.

- Ai veio me descola um cigarro
- Ahn?
- um cigarro veio...to na fissura e gastei toda a minha grana comprando esses vinis

O maluco em questão parecia ter saído de Woodstock , entrado numa maquina do tempo e ter se teletransportado para o meu lado , vestia uns chinelos de dedo gastos...só não mais gastos que sua calça jeans...uma camiseta branca,um colete de couro e milhares de colares e pulseiras.

Não sei porque simpatizei com o cara , na real tenho uma certa simpatia com esses hippies que vagam pelo centro....acho bonito eles continuarem a viver o sonho do flower power ...não que eu compartilhe das suas ideias....mas acho bonito...meio quixotesco.

- Ok...ta ai o cigarro cara
- Valeu bixo , to vendo que tu é punk...
- aham
- bah comprei um vinil historico de uma bandassa punk
- mas cara tu não curte hendrix, janis joplin ... essa turma
- claro cara...mas tenho a cabeça aberta...
- sei muita marijuana na cabeça
- podes crer...tem alguma ai
- não fumo erva
- ok...respeito...mas falando na banda...é uns moleques de 15 , 16 anos tocando punk rock com uma pitada de rock and roll...muita boa acho que vão estourar no futuro...comprei esse vinil de 78 , o cara da loja disse que foi um magrão cheio da grana que deixo-la em troca de umas fitas k7 do Lou Reed
- Pessima troca do cara da loja...Lou Reed é foda
- Não ...mas essa banda é demais
- Como é o nome Dela ?
- Eater
- Nunca ouvi falar
- Sabe do mais curioso?
- fala
- eles fazem um cover do Lou Reed ..Sweet Jane....ficou melhor que a original
- bah veio...agora tu viajou hein....
- Serio cara...pode acreditar...bah a chuva passou to indo ..valeu pelo cigarro

Continuei vendo varias vezes o maluco pelo centro , uma outra vez ele me pagou uma cerva na rodoviaria ...num domingo a noite...a gente sempre se esbarrava nos locais mais inusitados...eu não sabia nada sobre ele , e ele também nada sobre mim...uma amizade doida essa.... e ele sempre me perguntando se eu tinha escutado os tais do EATER....e eu cheguei a achar que essa banda nunca tinha existido , ninguem conhecia...somente ele.....quase dez anos depois no radio escutei cowboys junkies tocando Sweet Jane...e a primeira coisa que pensei era que , se o tal do Eater tinha feito uma versão para Sweet Jane....nada poderia superar essa versão do Cowboys.
Faz uma cara que não vejo mais o meu amigo maluco....mas em 2008 , achei em cd , o tal disco do Eater....e constatei que o meu amigo hippie tinha razão...espero encontrar ele por ai perambulando com seus vinis debaixo do braço e pagar uma cerva pra ele...mas aposto que ele vai dizer....

- veio em vinil o som fica bem melhor ...mais encorpado
Ir para o topo Ir para baixo
http://jackoldpunk.blogspot.com/
oldpunk
Admin
oldpunk


Mensagens : 284
Data de inscrição : 15/03/2012
Localização : xoxotolandia

Manual de Sobrevivência - Bonus Tracks    Empty
MensagemAssunto: Re: Manual de Sobrevivência - Bonus Tracks    Manual de Sobrevivência - Bonus Tracks    Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 11:07 pm

Traficante Highlander

Igor foi colega do meu irmão e parceiro Animal , desde o Jardim Da Infância , sua família era de classe média , seu irmão era jogador de vôlei profissional e inclusive atualmente mora na Itália. Todos nós aos fins de semana jogávamos Futebol na Pracinha da Seringa ( Um point Bixo grilo – maconheiro –rock and roll ) do Bairro.

Mas chega num ponto da vida de cada um , que surge uma encruzilhada , ali você decide seu futuro , você decide se vai seguir a profissão do seu pai , se vai alçar vôo próprio , se vai ser um bom garoto , se vai virar um punk vivendo num mundo de imaginação....ou você decide simplesmente parar com tudo e apenas fumar maconha. Igor seguiu esse último caminho. Ele tinha 15 anos na época, largou a escola e passava as tardes fumando erva na esquina em frente a sua casa , aos poucos foi aparecendo mais seguidores , e surgia a famosa “esquadrilha a fumaça” .

Os pais de Igor fingiam não ver o que rolava , os vizinhos também...até porque eles eram vistos como garotos educados e gentis, o perfil de maconheiro servia mais para a minha turma , por causa das roupas rasgadas e as barbas por fazer. A esquadrilha da fumaça percebeu que estava gastando muito dinheiro em erva e resolveu numa típica loucura de adolescentes, buscar diretamente na fonte , no caso a fonte era uma turma que plantava maconha em Pernambuco . Pegaram um velho Opala Diplomata e se mandaram nessa jornada até o nordeste. Por mais incrível que pareça, a idéia deu certo , eles apareceram quinze dias depois com o porta mala lotado de maconha , cruzaram o país e em nenhum momento foram parados pela Polícia .

A quantidade era tanta que decidiram começar também a vender, e aos 17 anos , o maluco boa gente tinha escolhido o seu caminho .A erva era de excelente qualidade e apareciam malucos de toda cidade para comprar, eles fizeram essa viagem até Pernambuco varias e varias vezes, sempre buscando a tal erva especial. Aos poucos ele se transformou no maior traficante da Zona Norte, e tinha uma explicação curiosa por jamais ter sido preso.

- Veio sabe porque nunca fui preso ?
- Bah , não tenho a mínima idéia
- Vou te explicar , eu podia ser o maior traficante da cidade , mas eu teria que vender porcaria , e eu sei onde comprar
- Porcaria ?
- Isso....LSD , cocaína , Heroína....
- Entendi agora.
- Mas eu prefiro vender a minha erva descansado , ninguém vai fazer assalto , matar alguém , brigar...fumando erva , a polícia Leva isso em consideração...
- Tu acha?
- Não sei realmente...mas é uma boa teoria..( nisso ele deu uma senhora baforada num dos seus cigarros sagrados) e soltou uma risada
- e Ricardo , sabe o principal....os outros traficantes não me incomodam , eles percebem que eu quero ficar sempre nessa vidinha , não desejo me expandir , não represento ameaça pra ninguém...somente quero viver assim do jeito que você esta vendo ... ouvindo musica , jogando um futebolzinho ao final a tarde , comendo uma gatinha gostosa e só isso cara, não quero sequer ter carro , sabe não pertenço a essa paranóia capitalista desse mundo atual.

Aquele papo me deixou impressionado, porque por mais estranho que pareça, era isso que eu buscava, um caminho diferente, só que eu não tinha encontrado o meu ainda, e meu amigo já tinha encontrado o seu. Mas a paz que ele buscava não foi eterna, porque o capitalismo dos traficantes concorrentes não desejava alguém como ele .

Por decisão própria ele não andava armado e isso quase lhe custou a sua vida por inúmeras vezes, aos trinta anos ele colecionava cicatrizes por todo o corpo, marcas de tiros e facadas, ele brincava que se contasse todo o tempo que passou em hospitais, daria quase um ano ,.falava isso e abria um sorriso de alguém que parecia acreditar que nunca fosse morrer , e por causa disso surgiu o apelido que ele carregaria até sua morte , Highlander.

Numa outra conversa , ele talvez me mostrou o seu único ponto fraco , ponto fraco que ninguém sequer imaginaria.

- E ai Ricardo
- Fala Highlander
- Teu guri ta grande hein cara
- e você nunca vai ter filho cara ? se casar..?
- cara as vezes eu penso nisso , bem esse negócio de traficante tem um certo glamour com o público feminino , saca já comi muitas gostosas no meu quartinho , saca até uma vez comi mãe e filha ao mesmo tempo....acredita?
- Puta que pariu...que doideira
- Mas o que eu queria te dizer, é que é estranho , porque no fundo elas gostam do traficante , não do Igor....tu consegue entender ?
- Elas chupam o teu pau pensando que depois vão poder dizer pra amigas que chuparam o pau do traficante mais perigoso da Zona Norte ...é isso ?
- Porra cara...como tu sabe?
- é que é meio parecido com as histórias dos roqueiros, que eu curto... fodem uma multidão de gente , mas sempre estão no fundo sozinhos.
- Pois é , sabe que no fundo eu queria me apaixonar
- O highlander tem coração?
- Não espalha...rsrsrsrs , mas eu até largava essa de traficar por uma garota que me amasse de verdade.

Uns dois anos depois, meu amigo morria de aids, tinha pegado de uma garota que transmitiu a ele a doença com a intenção de matar, um traficante concorrente tinha oferecido a ela uma grana alta para que ela fizesse o que ninguém tinha conseguido, matar o nego Igor. Hoje seus pais criam o filho dele, que por incrível que pareça, é filho de Igor com a garota que o matou, a realidade infelizmente é muito mais cruel que a ficção. Meu amigo morreu por que se apaixonou. Atualmente a esquadrilha da Fumaça também não existe mais...



Ir para o topo Ir para baixo
http://jackoldpunk.blogspot.com/
Pirocca
Admin



Mensagens : 344
Data de inscrição : 13/03/2012

Manual de Sobrevivência - Bonus Tracks    Empty
MensagemAssunto: Re: Manual de Sobrevivência - Bonus Tracks    Manual de Sobrevivência - Bonus Tracks    Icon_minitimeQui Ago 16, 2012 3:04 pm

afude. Acho q já tinha lido os dois. Não sei onde tu postou isso, se no blog ou qualquer coisa que o valha, mas já tinha lido e reli... lembro ate q tu postou o tal do eater, tenho no pc mas nunca parei pra ouvir de cabo a rabo, ando meio sem saco para conhecer sons em inglês, to numa epoca brazuca ahahha...
Mas valeu muito o registro, pra quem não tinha lido, dois textos bem bacanas, a do igor é foda, mas pra mim não tem jeito, esse "ramo" dá nisso mais cedo ou mais tarde. Por isso sou a favor da legalização, geral mesmo, cada um faz o que quiser, se não estiver enchendo a paciencia dos outros, e legalizado não rolaria mais tanto trafico, a holanda adotou isso pra diminuir o uso de heroina, lá deu certo, mas vai saber se por aqui rolaria...
Ir para o topo Ir para baixo
https://suicidiosocial.forumeiro.com
oldpunk
Admin
oldpunk


Mensagens : 284
Data de inscrição : 15/03/2012
Localização : xoxotolandia

Manual de Sobrevivência - Bonus Tracks    Empty
MensagemAssunto: Re: Manual de Sobrevivência - Bonus Tracks    Manual de Sobrevivência - Bonus Tracks    Icon_minitimeQui Ago 16, 2012 3:42 pm

Cara na real nem sei onde escrevi...digitei tudo de novo.....tenho varias bonus tracks..e to digitando o manual de novo com umas partes que eu cortei na epoca do forum pra ficar mais curto....to postando no blog tambem as bonus tracks...o foda é que escrevo de forma desordenada..tudo ao mesmo tempo..se ainda ganhasse dinheiro com isso....ta ai um sonho de consumo ganhar grana escrevendo.....
Ir para o topo Ir para baixo
http://jackoldpunk.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Manual de Sobrevivência - Bonus Tracks    Empty
MensagemAssunto: Re: Manual de Sobrevivência - Bonus Tracks    Manual de Sobrevivência - Bonus Tracks    Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Manual de Sobrevivência - Bonus Tracks
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Suícidio Social :: Off Topics :: Bate Papo-
Ir para: