A monobanda do Alabama é formada por guitarra, bumbo, placa de trânsito, chimbal e voz.
A sonoridade explora o lado primitivo do rock, influenciado pelo blues rural, rockabilly e o garage rock. Tanto ao vivo como nas gravações essa monobanda soa explosiva, sem perder o groove que mantém o publico dançando até o final.
O projeto de Luis Tissot começou em 2005, ano em que gravou seu primeiro material com 10 músicas próprias intitulado “The Amazing Invasion of the Hip Shakers” produzido pelo também monobanda Uncle Butcher. Além da monobanda The Fabulous Go-Go Boy From Alabama, Luis Tissot também participa ou paricipou das bandas Human Trash, Solid Soul Disciples, Hugo Race & The Moses Complex, The Great Munzini and The Astonishing Sotos, Backseat Drivers, Jesus & The Groupies, The Boom Boom Chicks, The White Trash Duo, Surf In The Space, além de colaborador com o músico Rob K (USA).
Luis também atua como produtor musical em seu próprio estúdio, o Caffeine, desde 2005 vem gravando e produzindo algumas das mais importantes bandas do rock underground brasileiro. Também trabalha na produção de shows, turnês e materiais junto a produtora Mamma Vendetta.
Em 2006 participou da coletânea “killed by One Man Band” lançada em vinil pelo selo Austríaco Squooge Records e também da coletânea dupla em CD “Attack of the One Man Band” lançado pelo selo americano Rock’n’Roll Purgatory. Em 2008 lançou o EP “Pancreas Hammer Crash” com 6 músicas próprias, feitas apenas 30 cópias com uma pílula colada na capa. No mesmo ano lançou um CD ao vivo split com Uncle Butcher, o CD intitulado “One Man Band Duel”. Já em setembro de 2010 sai o vinil 10’’ split com Amazing One Man Band do Uruguai, o vinil sai pelo selo especializado em one man bands Luna Sounds de Berlin e o EP "Dirty Job" com 6 músicas. Atualmente está preparando material para um álbum completo com 12 músicas à ser lançado pela Luna Sounds em vinil 12’' o disco "Diggin The Primitive Shit" com 9 músicas.
The Fabulous Go-Go Boy From Alabama também organizou e participou dos quatro festivais de One Man Band de São Paulo; da turnê “Invasão One Man Band” junto com os italianos Mr. Occhio e Number 71 e também da turnê “Invasion Sudamérica de Monobandas Vol. I e II” com os argentinos Trash Colapso e Congo Shock que passou pelo sul do Brasil, Argentina e Uruguai, ambas em 2008. Participou do show no SESC Paulista “Banda de um homem só” junto com O Lendário Chucrobillyman. Em 2009 organizou e participou da turnê “Duelo Internacional de Monobandas” com El Monstro (México). Também participou de duas edições do festival “A Incrível Invasão dos Monobandas” em Belo Horizonte. Abriu os shows da turnê do Rob K and Uncle Butcher (USA) no Brasil e os shows da banda Black Mekon (UK) em novembro de 2008, além de diversos show em São Paulo e interior, Paraná, Santa Catarina, Rioa Grande do Sul. Em 2010 tocou no mês das monobandas no SESC Santana e fez uma turnê européia com 35 shows passando por Escócia, Inglaterra, Irlanda, Holanda, Alemanhã, Suiça, Itália e França.
Em 2011 particita da turnê sulamericana "Rumble in the Jungle" junto com os monobandas Dead Elvis da Holanda e o uruguaio Amazing One Man Band. Com 22 shows em 30 dias a turnê passou pelo Brasil, Urugaui, Argentina e Chile. Agora The fabulous Go-Go Boy From Alabama se prepara para sua segunda turnê européia em novembro de 2011 junto com o monobanda Dead Elvis.
Download:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]