Suícidio Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Suícidio Social

Fórum sobre rock. Discuta, divulgue, pire!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 O terno - 66

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
caio_ramone

caio_ramone


Mensagens : 119
Data de inscrição : 15/03/2012
Localização : Manaus-AM

O terno - 66 Empty
MensagemAssunto: O terno - 66   O terno - 66 Icon_minitimeQui Set 13, 2012 8:02 pm

O terno - 66 Terno%2B66

Não há uma década que não tenha sido tão reaproveitada, copiada e desrespeitosamente revista musicalmente quanto a de 1960. De grandes metrópoles à cidadezinhas, vai sempre existir um grupinho fanático por Beatles, The Doors, Rolling Stones e The Who, três ou quatro amigos interessados na mesma sonoridade que aflorou naqueles anos. Fanáticos que cedo ou tarde resolvem montar uma banda influenciada por esse nostálgico tipo de som. Entretanto, o que seria algo genial na cabeça dos garotos, acaba se revelando como um eterno mais do mesmo, afinal, são raras as bandas capazes de ir além das influências arquitetadas naqueles tempos e trazer algo de verdadeiramente novo para os dias de hoje. Estranho notar, mas é exatamente com isso que lida a banda paulistana O Terno, que ao brincar com os clichês marcados do rock clássico e da tropicália encontram uma mistura cômica e capaz de atrair mesmo os mais exigentes ouvintes.
Descaradamente influenciados por Beatles, Os Mutantes, Caetano Veloso e tantos outros que escreveram seus nomes naquele período, o grupo formado por Tim Bernardes (voz e guitarra), Guilherme “Peixe” (baixo) e Victor Chaves (bateria) olha para o passado, mas sem esquecer de manter os pés bem fixos no presente, resultando em uma sonoridade que atravessa décadas e acaba por soar estranhamente renovada em nossos ouvidos.



"Então não sei o que eu devo fazer
Pois se eu não posso inovar
Eu vou cantar o que já foi e vão dizer que é nostalgia
E que esse tempo já passou e eu tô por fora do que é novo
Mas se é novo falam mal"

Gostei bastante dessa parte da musica.Achei muito boa a sacada hehehe.

Faixas :
01. 66
02. Morto
03. Eu Não Preciso de Ninguém
04. Enterrei Vivo
05. Zé, Assassino Compulsivo
06. Quem é Quem
07. Modão de Pinheiros
08. Purquá Mecê
09. Compromisso
10. Tudo Por Ti

Download : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
oldpunk
Admin
oldpunk


Mensagens : 284
Data de inscrição : 15/03/2012
Localização : xoxotolandia

O terno - 66 Empty
MensagemAssunto: Re: O terno - 66   O terno - 66 Icon_minitimeQui Set 13, 2012 10:42 pm

bah fiquei pilhado em baixar...mas ai apareceu onome do caetano veloso...me deu medo
Ir para o topo Ir para baixo
http://jackoldpunk.blogspot.com/
 
O terno - 66
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Suícidio Social :: Música :: Cds Nacionais-
Ir para: